Quantcast
Sobre o projeto - cLabel+
sobre

Investigação e desenvolvimento tecnológico

O cLabel+: Alimentos inovadores “clean label” naturais, nutritivos e orientados para o consumidor é um projeto de investigação e desenvolvimento tecnológico centrado na resposta aos desafios que se colocam à indústria alimentar, com enfoque no conceito de “clean label”, que surge como uma das grandes tendências atuais do setor, face ao crescente número de consumidores cada vez mais conscientes e ávidos de informação, que procuram produtos alimentares alternativos, mais transparentes e naturais.

Assim, o projeto cLabel+ tem como principal objetivo desenvolver processos e produtos que sejam entendidos pelo consumidor como consistentes com produtos com ingredientes naturais, com limitada utilização de aditivos, e que permitam, pelas suas propriedades físicas, químicas e nutricionais, proporcionar a experiência esperada, mantendo a segurança alimentar.

O projeto cLabel+ é promovido por um consórcio liderado pela empresa Sumol+Compal Marcas S.A. e constituído por um conjunto de 20 entidades: 8 Empresas com áreas de atuação diversas e complementares e por 12 entidades Não Empresariais do Sistema de I&I com uma forte experiência no desenvolvimento de projetos nas áreas científicas do projeto. Tirando partido da mobilização de competências existentes no consórcio, o cLabel+ promoverá o desenvolvimento de novos processos, produtos e serviços que garantam uma maior diferenciação e capacidade de resposta num mercado cada vez mais competitivo.

Consórcio

DOWNLOAD

Faça aqui o download da ficha do projeto